Elaborado pela Profª Cátia Seabra - Língua PortuguesaAula Texto Anúncio
View more PowerPoint from Eliete
Vídeos trabalhados: Comercial Baton Garoto
Propaganda da Garoto, clássica, do cholate Baton. Feita nos anos 90 e q ficou bem popular Vídeo Educaretudo
Filme publicitário produzido para RBS com 1 min em Animação tradicional 2D e colorização em flash. Educar é tudo! Trabalho produzido com o diretor Gabriel Rubim onde atuei desde o storyboard, direção de arte (junto com o artista plástico Foca) até a animação final.
Gênero Anúncio
Classificados:
A principal característica deste gênero textual é o caráter persuasivo.
Muito encontrado em jornais, revistas ou sites, representam o objetivo
referente às pessoas que se propõem a vender um determinado produto ou
anunciar algo.
Os elementos que geralmente compõem os anúncios de classificados:
• O que está sendo anunciado;
• As características do objeto anunciado;
• O valor do objeto;
• Como entrar em contato com o anunciante (nome, telefone, endereço, horário, etc.).
Os elementos que geralmente compõem os anúncios de classificados:
• O que está sendo anunciado;
• As características do objeto anunciado;
• O valor do objeto;
• Como entrar em contato com o anunciante (nome, telefone, endereço, horário, etc.).
Propaganda e Publicidade:
Propaganda é o ato de divulgar idéias, conceitos e valores sem fins lucrativos.
Publicidade é fazer isso com objetivo de lucro por parte do anunciante.
Um bom exemplo é a campanha de combate à dengue. Quando o Governo Federal veicula peças mostrando as formas de prevenção ao mosquito, isso é propaganda. Se a Raid faz o mesmo, é publicidade.
Publicidade é fazer isso com objetivo de lucro por parte do anunciante.
Um bom exemplo é a campanha de combate à dengue. Quando o Governo Federal veicula peças mostrando as formas de prevenção ao mosquito, isso é propaganda. Se a Raid faz o mesmo, é publicidade.
Quanto à estrutura do texto em questão, ele compõe-se da seguinte forma:
Título - Geralmente é bastante criativo e atraente, baseado em um
jogo de palavras carregadas de linguagem conotativa (sentido figurado),
justamente com o intento de atrair o consumidor.
Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas de forma a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado.
Corpo do texto - Nesta parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário aos interlocutores destinados.
Identificação do produto ou marca - funciona como uma “assinatura” do anunciante. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação. Certos slogans são de nosso conhecimento. Como por exemplo: “TIM - Viver sem Fronteiras”, RED BULL - Te dá Asas!
Imagens - As mais inusitadas possíveis, dispostas de forma a chamar a atenção de acordo com as características do produto anunciado.
Corpo do texto - Nesta parte é desenvolvida a ideia sugerida no título, com frases curtas, claras e objetivas, adequando o vocabulário aos interlocutores destinados.
Identificação do produto ou marca - funciona como uma “assinatura” do anunciante. Ocorre também de aparecer o Slogan junto à marca anunciada, para dar mais ênfase à comunicação. Certos slogans são de nosso conhecimento. Como por exemplo: “TIM - Viver sem Fronteiras”, RED BULL - Te dá Asas!
Alguns exemplos de Anúncios:
http://textonarede.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário